A embasul

preservação acima de tudo

Atento as questões ambientais, o Grupo Embasul produz embalagens compostas de materiais biodegradáveis, oriundos de fontes renováveis, e que gera inúmeros benefícios ao meio ambiente, sendo que mais de 80% dos papéis utilizados na produção das embalagens provém de fibras recicladas, tornando assim as unidades da Embasul um exemplo na preservação do meio-ambiente.

CTS

Em 1993, falar em reciclagem era algo muito pouco animador. Neste terreno árido, a CTS nasceu e cresceu com o firme propósito de atuar no segmento de reciclagem de papéis e plásticos, sendo hoje a maior empresa no segmento aparista do Rio Grande do Sul.

A partir de 2009, tornou-se a primeira e única Empresa do segmento no RS certificada ISO 14001. Para tanto, a CTS investe pesado para enquadrar-se às normas internacionais voltadas à prevenção da poluição e à preservação do meio ambiente. Mantém uma equipe permanentemente treinada e habilitada para prestar toda a assessoria em gestão ambiental junto às empresas potencialmente poluidoras, fornecendo Certificado de Correto Destino dos resídos coletados. Trabalha na busca de solução e gestão dos resíduos de papéis e plásticos oriundos de indústrias, de centros logísticos , de redes de supermercados e comércio em geral.

São mais de 1.000.000 de toneladas de resíduos que tiveram seu destino alterado, ou seja, ao invés de ser jogado nos lixões, voltaram para a cadeia produtiva. Isto representa aproximadamente 2.000 árvores que, diariamente, deixaram de ser cortadas. Estes mesmos papéis coletados pela CTS retornam para Embasul em forma de bobinas de papel, que são transformadas em caixas de papelão , fechando um ciclo perfeitamente sustentável.

A CTS destaca-se no mercado, além da divulgação da consciência ambiental na sociedade e presta consultoria ambiental para empresas,compra,classifica,vende papéis e plásticos recicléveis , bem como, atua na destruição de documentos sigilosos, com comprovação de destino final.

ETE

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

Uma das iniciativas da Embasul é realizar internamente o seu próprio tratamento de efluentes. Com isso a empresa além de tratar a água consegue reaproveita-lá no processo produtivo operando em um ciclo fechado.